Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2354
Authors: | Silva, Ana Paula |
Title: | Caderno de receitas: inserindo o passado no presente |
Keywords: | Cadernos de receitas;Medidas;Ingredientes;Hábitos alimentares |
Issue Date: | 2021 |
Publisher: | Universidade La Salle |
Citation: | SILVA, A. P. Caderno de receitas: inserindo o passado no presente. 2021. 28 f. Trabalho de Conclusão (graduação em Nutrição) - Universidade La Salle, Canoas, 2021. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/2354. Acesso em: 11 jan. 2022. |
Abstract: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso foi resultado de pesquisa solicitada pelo curso de Nutrição da universidade La Salle Canoas, como requisito para a Obtenção do grau de Bacharel em Nutrição. A questão norteadora da pesquisa foi: “Caderno De Receitas: é possível inserir o passado no presente? ” Para que fosse possível responder à questão norteadora da proposta presente neste trabalho foi preciso delinear o seguinte objetivo geral: Compreender os cadernos de culinária como espaço de recordação familiar, realizando uma análise comparativa de três cadernos de receitas distintos que serão denominados como Z1, V2 e O3. E os seguintes objetivos específicos: identificar, por meio de gráficos, as receitas mais preparadas e os ingredientes mais usados, medidas, receitas que aparecem com mais frequência com nomes próprios, registros culinários mais frequentes sendo assim buscando responder a problematização. Foram utilizadas a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental para fazer as análises necessárias para realização da pesquisa. O texto partiu dos estudos realizados sobre as ideias de autores como: Certeau, Silva, Oliveira dentre outros autores, para a construção da revisão de literatura. |
metadata.dc.contributor.advisor: | Koglin, Gabriela |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Graduação (Nutrição) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
apsilva.pdf Restricted Access | Closed Access | 1.1 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.