Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2399
Autor(es): Waismann, Moisés
Bem, Judite Sanson de
Título: O mercado de trabalho nas atividades de organizações religiosas: considerações iniciais [capitulo de livro]
Palavras-chave: História;Religiosidade;Cultura;Religiosidade Afro-Brasileira
Data do documento: 2018
Editor: Editora Fi
Citação: BEM, J. S. ; WAISMANN, M. O mercado de trabalho nas atividades de organizações religiosas: considerações iniciais. In: Artur César Isaia; Cleusa Maria Gomes Graebin; Douglas Eidt; Gabriela Oliveira Elesbão; Gabrielli Lucas; Giovanna Adam Ferreira; Jamily Veit Scheffer; Leonel Valdenir Moraes; Nielly da Silva Pastelletto; Tatiana Vargas Maia. (Org.). História, Cultura e Religiosidades Afro-Brasileiras: volume 2. 1ed.Porto Alegre: Editora Fi, 2018, v. 2, p. 131-140. Disponível em: https://www.editorafi.org/539historia. Acesso em: 02 dez. 2021.
Resumo: O mercado, primeiramente, significa as transações entre ofertantes e consumidores de um determinado bem ou serviço. Quando tratamos do mercado de trabalho, o conceito inicial se estende à oferta de vagas, sendo que de um lado encontram-se as empresas que as oferecem nas diferentes regiões e, de outro lado, a procura que diz respeito às pessoas que desejam trabalho, estando aptas e que buscam uma ocupação. O mercado do trabalho é oscilatório, sofrendo altos e baixos e sendo influenciado por diferentes fatores como o crescimento econômico, o tamanho da população em idade ativa, a estrutura da população economicamente ativa, a divisão por gêneros, a introdução no mercado internacional, à introdução de tecnologias, entre outros.
Aparece nas coleções:Capítulo de Livro (Gestão de Recursos Humanos)

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