Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2557
Autor(es): Silva, Juliane Silveira Freire da
Título: Estatística Empresarial
Palavras-chave: Matemática;Estatística;Estatística empresarial;Administração de empresas;Métodos estatísticos
Data do documento: 2018
Editor: Ed. Unilasalle
Citação: SILVA, J. S. F. Estatística empresarial. 2. ed. Canoas: Universidade La Salle EAD, 2018. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1xD_iQ1-h-VZnv2tGiD8OopFuOH7KKQWp/view?ts=620ffd0b. Acesso em: 18 fev. 2022
Resumo: Caros alunos, sejam bem-vindos à disciplina de Estatística Empresarial. Trataremos, ao longo do percurso de estudos, sobre conceitos básicos de Estatística. Inicialmente, vamos situá-los quanto ao pensamento estatístico, apresentando alguns exemplos simples para podermos aprofundar esse conhecimento. A Estatística traz um enorme ganho aos profissionais de todas as áreas, e suas técnicas ajudam muito o profissional para a tomada de decisão. Muitas vezes, as empresas necessitam de uma tomada de decisão, pois, se os responsáveis não tiverem os dados anotados e organizados, as decisões serão tomadas com base no “achismo”, o que, no mercado competitivo atual, é impensável. Assim, podemos, por exemplo, querer analisar a sazonalidade de algum produto. Isso é possível acompanhando a evolução da média de vendas mensais por meio de estatísticas descritivas e gráficos. Talvez seja necessário calcular, também, uma projeção de gastos para o próximo ano, através da análise de correlação. Como são muitas as ferramentas estatísticas que podem fazer parte do dia a dia da empresa, veremos algumas ao longo do curso. Nesse sentido, vamos construir um raciocínio lógico de conceitos estatísticos que, de maneira conjunta ou separadamente, trará o diferencial profissional de vocês
Aparece nas coleções:Livro (Marketing)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jsfsilva.pdfOpen Access9,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.