Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2566
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDiesel, Carine Mendes Garbin-
dc.contributor.authorBattistello, Viviane Cristina de Mattos-
dc.contributor.authorMartins, Rosemari Lorenz-
dc.date.accessioned2022-02-22T20:08:12Z-
dc.date.available2022-02-22T20:08:12Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationDIESEL, C. M. G.; BATTISTELLO, V. C. M. ; MARTINS, ROSEMARI L. Constituição de identidades surdas em escolas bilíngues e as inter-relações entre professoras surdas alfabetizadoras. Revista Humanidades & Inovação, Palmas, v. 8, n. 37, p. 90-105, 2021. Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/3175 Acesso em: 21 fev. 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2566-
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo analisar as narrativas de professores, alunos surdos e pais de alunos surdos sobre o fazer docente em uma escola específica para surdos. A partir de entrevistas semiestruturadas, analisou-se o papel de docentes surdos na constituição dos processos identitários de crianças surdas. A reflexão foi construída a partir de pensamentos defendidos por teóricos como Silva (2003), Skliar (2003), Hall (2006), Lopes e Neto (2003), Perlin (1998), entre outros, com a intenção de compreender o fazer docente do sujeito que ocupa o papel de professor no espaço escolar. Os resultados apontam para a necessidade de mudar a educação de surdos, proporcionando um espaço de constituição da identidade, o que remete à necessidade de repensar a formação de docentes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Humanidades & Inovaçãopt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectSurdezpt_BR
dc.titleConstituição de identidades surdas em escolas bilíngues e as inter-relações entre professoras surdas alfabetizadoraspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cmgdiesel.pdfOpen Access386,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.