Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2635
Autor(es): Conte, Elaine
Título: A pedagogia performativa na cultura digital
Palavras-chave: Tecnologia;Pedagogia performativa;Cultura digital
Data do documento: 2021
Editor: Linhas Críticas
Citação: CONTE, E. A pedagogia performativa na cultura digital. Linhas Críticas, [S.l], v. 27, p. 1-19, 2021. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/30350/28771. Acesso em 24 fev. 2022.
Resumo: A reflexão hermenêutica problematiza a pedagogia da performance como um saber aprendente, processual e realizativo do sujeito, revelado na atitude de atribuir sentido ao mundo digital. Se as tecnologias interferem diretamente na linguagem performativa e em todas as dimensões da atividade humana, porque carregam representações e crenças socioculturais. Então, trata-se de mostrar que a arquitetônica da humanidade é inseparável dos gestos expressivos e técnicos, do relacionamento intersubjetivo e das experiências comunicativas. É preciso experimentar a cultura digital no trabalho performativo do conhecimento com o outro, para enfrentar a realidade hipercomplexa.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access432,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.