Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/2637
Authors: Bady, Janaína Bueno
Silva, Louise de Quadros da
Conte, Elaine
Title: (Re)apropriação do contexto como condição à compreensão hermenêutica
Keywords: Hermenêutica;Contextos;Compreensão;Processo formativo
Issue Date: 2021
Publisher: TEXTURA - Revista de Educação e Letras
Citation: BADY, J. B. ; SILVA, L. Q. ; CONTE, E. (Re)apropriação do contexto como condição à compreensão hermenêutica.TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, v. 23, p. 407-425, 2021. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5792/3973. Acesso em: 31 mar. 2022.
Abstract: O objetivo do trabalho visa discutir sobre a importância do contexto na compreensão de algo, seguindo os veios da hermenêutica. Para isso, a presente investigação incluiu uma revisão de literatura, além de um relato de experiência. Apontam-se como principais resultados a aproximação e a relação com o contexto para a compreensão do objeto investigado pela hermenêutica. As considerações finais revelam a necessidade da construção do diálogo vivo e crítico com o contexto e com a própria tradição cultural como condição inerente à compreensão hermenêutica e ao horizonte da experiência educativa.
Appears in Collections:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
econte.pdfOpen Access279,51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.