Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2639
Autor(es): | Conte, Elaine Habowski, Adilson Cristiano Pugens, Natália de Borba |
Título: | As tecnologias digitais: uma análise das possibilidades para o ensino religioso |
Palavras-chave: | Tecnologias digitais;Ensino Religioso;Revisão de saberes |
Data do documento: | 2021 |
Editor: | Revista Interdisciplinar Científica Aplicada |
Citação: | PUGENS, N. B. ; HABOWSKI, A. C. ; CONTE, E. As tecnologias digitais: uma análise das possibilidades para o ensino religioso. Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, Blumenau, V.15, nº1, p. 1-14, 2021. Disponível em: https://rica.unibes.com.br/rica/article/download/1082/866. Acesso em 24 fev 2022. |
Resumo: | O presente artigo discute o potencial das tecnologias digitais no ensino religioso como um meio para desmistificação de preconceitos equivocados que são difundidos e repassados na vida em sociedade, criando assim uma revisão de tabus, crenças e segregações religiosas. Percebemos nas aulas de ensino religioso uma oportunidade para promover o diálogo entre as diferentes crenças religiosas, tornando assim a própria sala de aula um espaço de encontro em que se valoriza a cultura do outro, o respeito humano, não dando lugar a preconceitos, mas, pelo contrário, promovendo aproximações. Tudo isso é essencial para o desenvolvimento integral do ser humano, já que este vive em sociedade formada por diferentes sujeitos, com variadas concepções, experiências e filosofias de vida, com uma pluralidade religiosa para o conhecimento do mundo. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 166,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.