Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2646
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.contributor.authorPereira, Silvana Ferreira-
dc.date.accessioned2022-04-01T22:15:21Z-
dc.date.available2022-04-01T22:15:21Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationPEREIRA, S. F. ; CONTE, E. Aporias à inclusão digital de jovens no ensino técnico. Revista Cocar, [S.l.], v. 15, n. 33, p. 1-22, 2021. Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/4552. Acesso em: 01 abr. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2646-
dc.description.abstractO estudo discute os impactos das tecnologias digitais em cursos técnicos para identificar os entraves à inclusão digital de jovens no cotidiano educativo e no mundo do trabalho. Evidencia-se, por meio da pesquisa-formação, como são abordados os processos de ensino com os estudantes do curso técnico de Administração em uma escola particular de Porto Alegre/RS. A problemática que norteia a pesquisa é: quais os entraves e os limites encontrados pelos estudantes de ensino técnico em relação à utilização dos softwares básicos? Os resultados indicam que os cursos técnicos não oferecem uma disciplina específica de informática no processo formativo ou um programa de aprendizagem profissional que apoie os estudantes nos processos de inclusão das tecnologias digitais na formação e nas experiências concretas no ensino técnico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Cocarpt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectCursos técnicospt_BR
dc.titleAporias à inclusão digital de jovens no ensino técnicopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access530,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.