Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2702
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conte, Elaine | - |
dc.contributor.author | Habowski, Adilson Cristiano | - |
dc.contributor.author | Fontana, Maristela Vigolo | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-08T18:29:58Z | - |
dc.date.available | 2022-04-08T18:29:58Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | FONTANA, M. V.; CONTE, E.; HABOWSKI, A. C. Perspectivas sobre objetos de aprendizagem de autoria coletiva nos cursos de EAD. Revista Intersaberes, [S.l.], v. 13, n. 29, p. 330-341. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/1424. Acesso em: 08 abr. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2702 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo, de caráter qualitativo e exploratório, investiga as práticas que norteiam a construção de objetos de aprendizagem (OA) de autoria coletiva para a educação a distância (EaD). Realizamos uma investigação para compreender se nas visões de três coordenadoras de cursos de EaD existe a possibilidade de estabelecer relações associativas entre a construção de OA pelos sujeitos participantes, para a constituição da autoria coletiva. Apresentamos ainda uma revisão de literatura sobre a constituição de OA através de uma abordagem hermenêutica. Dentre os elementos relevantes da pesquisa, elencamos que a construção de um OA não seria apenas um recurso didático-pedagógico, pois envolve a abertura para o potencial da imaginação criadora e da motivação a novas formas de apreender o mundo, rompendo com ações objetivistas, estagnadas, competitivas e superficiais, de práticas pedagógicas técnico-operacionais e automatizadas. A perspectiva da construção aprendente e intencional do OA, de forma solidária via usabilidade tecnológica e linguagem (re)criadora, potencializa e aprimora iniciativas autônomas, formativas e democráticas da inteligência coletiva. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Intersaberes | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Inteligência coletiva | pt_BR |
dc.subject | EaD | pt_BR |
dc.title | Perspectivas sobre objetos de aprendizagem de autoria coletiva nos cursos de EAD | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 194,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.