Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2709
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.contributor.authorHabowski, Adilson Cristiano-
dc.contributor.authorTrevisan, Amarildo Luiz-
dc.date.accessioned2022-04-08T23:10:54Z-
dc.date.available2022-04-08T23:10:54Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationHABOWSKI, A. C. ; CONTE, E.; TREVISAN, A. L. Por uma cultura reconstrutiva dos sentidos das tecnologias na educação. Educação & Sociedade, Campinas/SP, v. 40, p. 1-18, 2019. Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/wWpCfbk939jC8NM6BNhxbCq/?lang=pt. Acesso em: 08 abr. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2709-
dc.description.abstractO artigo discute a reconstrução dos sentidos das tecnologias na educação, para pensá-las de forma crítica. O problema de pesquisa visa compreender a relação entre educação e tecnologia e seus entrelaçamentos pedagógicos, tendo por base os estudos de teóricos críticos sobre a filosofia da tecnologia, procurando elucidar as contradições formativas e como esse universo é apropriado nas práticas pedagógicas, tendo em vista que, muitas vezes, isso robotiza tais práticas. Nesse sentido, pergunta-se pelas alternativas contra-hegemônicas para fomentar diálogos e questionar a razão operacional das tecnologias na educação, cuja operacionalidade ainda serve de inspiração para resolver os problemas educacionais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Sociedadept_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInstrumentalidade técnicapt_BR
dc.titlePor uma cultura reconstrutiva dos sentidos das tecnologias na educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
econte.pdfOpen Access243,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.