Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2709
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conte, Elaine | - |
dc.contributor.author | Habowski, Adilson Cristiano | - |
dc.contributor.author | Trevisan, Amarildo Luiz | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-08T23:10:54Z | - |
dc.date.available | 2022-04-08T23:10:54Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | HABOWSKI, A. C. ; CONTE, E.; TREVISAN, A. L. Por uma cultura reconstrutiva dos sentidos das tecnologias na educação. Educação & Sociedade, Campinas/SP, v. 40, p. 1-18, 2019. Disponível em: https://www.scielo.br/j/es/a/wWpCfbk939jC8NM6BNhxbCq/?lang=pt. Acesso em: 08 abr. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2709 | - |
dc.description.abstract | O artigo discute a reconstrução dos sentidos das tecnologias na educação, para pensá-las de forma crítica. O problema de pesquisa visa compreender a relação entre educação e tecnologia e seus entrelaçamentos pedagógicos, tendo por base os estudos de teóricos críticos sobre a filosofia da tecnologia, procurando elucidar as contradições formativas e como esse universo é apropriado nas práticas pedagógicas, tendo em vista que, muitas vezes, isso robotiza tais práticas. Nesse sentido, pergunta-se pelas alternativas contra-hegemônicas para fomentar diálogos e questionar a razão operacional das tecnologias na educação, cuja operacionalidade ainda serve de inspiração para resolver os problemas educacionais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação e Sociedade | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Instrumentalidade técnica | pt_BR |
dc.title | Por uma cultura reconstrutiva dos sentidos das tecnologias na educação | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
econte.pdf | Open Access | 243.72 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.