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http://hdl.handle.net/11690/2841
Autor(es): | Jung, Hildegard Susana Weschenfelder, Gelson Neves, Cintia C. Maciel |
Título: | Os morlocks na perspectiva de oprimidos e os diálogos com a pedagogia de Paulo Freire |
Palavras-chave: | Morlock;X-Men;Paulo Freire;Opressão;Educação |
Data do documento: | 2020 |
Editor: | Revista Aprender |
Citação: | NEVES, C. C. M.; WESCHENFELDER, G.; JUNG, H. S. Os morlocks na perspectiva de oprimidos e os diálogos com a pedagogia de Paulo Freire. Revista Aprender, Vitória da Conquista/BA, v. 14, n.º 24, p. 155-164, 2020. https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/7772/5278. Acesso em: 10 maio 2022. |
Resumo: | Esse texto visa relacionar o retrato de opressão presente em Massacre de Mutantes (Marvel, 1986) com os estudos de Paulo Freire. Comparando o comportamento dos mutantes conhecidos como Morlocks, conseguimos relacioná-los aos oprimidos da obra de Freire. A análise encontrou aproximações entre as obras citadas, pois os X-Men da obra de Freire são os que, por não compartilharem da mesma cultura, ou da mesma situação econômico-educacional, acabam sendo excluídos e oprimidos. Concluímos que nos completamos, aprendemos e crescemos, na diversidade, o que podemos alcançar por meio do diálogo, da problematização e da escuta |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
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