Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://hdl.handle.net/11690/2858Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma | 
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - | 
| dc.contributor.author | Silva, Aline Gomes da | - | 
| dc.contributor.author | Silva, Louise de Quadros da | - | 
| dc.date.accessioned | 2022-05-16T18:44:12Z | - | 
| dc.date.available | 2022-05-16T18:44:12Z | - | 
| dc.date.issued | 2019 | - | 
| dc.identifier.citation | SILVA, A. G.; JUNG, H. S.; SILVA, L. Q. A inclusão no ensino superior a partir da perspectiva do sujeito. Revista InterSaberes, São José do Rio Preto/SP, v. 14, n.º 33, p. 710-722, 2019. Disponível em: https://www.revistasuninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/710. Acesso em: 10 maio 2022. | pt_BR | 
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2858 | - | 
| dc.description.abstract | Este artigo versa sobre o tema da inclusão no ensino superior. Seu objetivo consiste em suscitar um debate referente à autonomia e acessibilidade de estudantes inclusivos de uma universidade da região metropolitana de Porto Alegre, a partir da perspectiva do educando. Para tal, realizamos um estudo de caso, de cunho qualitativo, apoiado em uma revisão de literatura. Além disso aplicamos um questionário a estudantes com deficiência da instituição pesquisada. Os resultados desta revisão apontam para: a) a importância do acompanhamento do aluno incluso; b) os materiais e recursos devem ser adaptados às necessidades de cada estudante; c) a educação inclusiva deve preparar o educando para o mercado de trabalho. Como considerações finais, indicamos que a educação inclusiva é aquela que promove o desenvolvimento pleno do estudante e não possibilita apenas o convívio social. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR | 
| dc.publisher | Revista InterSaberes | pt_BR | 
| dc.rights | Open Access | en_US | 
| dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR | 
| dc.subject | Ensino superior | pt_BR | 
| dc.subject | Formação do estudante com deficiência | pt_BR | 
| dc.title | A inclusão no ensino superior a partir da perspectiva do sujeito | pt_BR | 
| dc.type | Artigo de periódico | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| hsjung.pdf | Open Access | 167,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

