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http://hdl.handle.net/11690/2878
Autor(es): | Jung, Hildegard Susana Kolling, Liliane Farias, Priscilla Rosa |
Título: | La afectividad como estrategia en el proceso de aprendizaje en la educación superior |
Palavras-chave: | Afetividade;Ensino superior;Aprendizagem significativa |
Data do documento: | 2020 |
Editor: | Editora de la Universidad de Santo Tomás |
Citação: | FARIAS, P. R.; KOLLING, L.; JUNG, H. S. La afectividad como estrategia en el proceso de aprendizaje en la educación superior. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-10. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30650. Acesso em: 11 maio 2022. |
Resumo: | A afetividade é impulsionada pela vivência dos sentimentos e das emoções e desenvolve-se por meio da formação do indivíduo. Com o início da Pandemia do Covid-19, alunos do Ensino Superior presencial puderam sentir a falta da troca de experiências, afetos e espaços de convívio, vivenciadas entre colegas e professores. O objetivo deste artigo é refletir sobre a importância da afetividade no processo de aprendizagem do educando no Ensino Superior. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo revisão de literatura, tendo como base teórica autores como Pestalozzi (1931), Maturana (2005) e Incontri (1996). Os resultados sinalizam que: a) A afetividade é uma estratégia essencial no processo de ensino e aprendizagem, e cabe ao professor usá-la em seu benefício e de seu educando. b) Em qualquer situação de aprendizagem, seja na Educação Superior, ou na Educação Básica, torna-se fundamental o afeto e o amor nas ações. |
Aparece nas coleções: | Apresentação em Eventos (Pedagogia) |
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