Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/2882
Authors: | Jung, Hildegard Susana Fossatti, Paulo Silva, Louise de Quadros da |
Title: | Inovação na educação superior: revisitando currículos e metodologias |
Keywords: | Gestão educacional;Era digital;Universidade brasileira;Inovação |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Editora de la Universidad de Santo Tomás |
Citation: | SILVA, L. Q.; FOSSATTI, P.; JUNG, H. S. Inovação na educação superior: revisitando currículos e metodologias. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-11. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30696?show=full. Acesso em: 11 maio 2022. |
Abstract: | O presente estudo tem como objetivo consiste em trazer um relato de mudanças institucionais em prol da inovação, observadas em uma universidade comunitária do Sul do Brasil. Para isso, realizamos um relato de experiência, de cunho qualitativo, por meio das observações dos autores em uma universidade comunitária do Sul do Brasil sobre suas ações inovadoras, além de uma revisão bibliográfica. Como principais resultados, apresentamos: a) Mudança da Arquitetura Organizacional; b) Ganhos Pedagógicos; c) Ganhos Financeiros; d) Ganhos intangíveis. Acreditamos que tais ações em prol da inovação tornam a universidade mais competitiva no mercado e possibilitam a formação de futuros profissionais preparados para a Era digital. Além disso, percebemos que a predisposição da instituição para a inovação curricular e a inserção de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem foram fundamentais para que a universidade estivesse mais preparada para enfrentar as mudanças impostas pelo isolamento social durante a pandemia do Covid-19 |
Appears in Collections: | Apresentação em Eventos (Pedagogia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 172.56 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.