Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2882
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Fossatti, Paulo
Silva, Louise de Quadros da
Título: Inovação na educação superior: revisitando currículos e metodologias
Palavras-chave: Gestão educacional;Era digital;Universidade brasileira;Inovação
Data do documento: 2020
Editor: Editora de la Universidad de Santo Tomás
Citação: SILVA, L. Q.; FOSSATTI, P.; JUNG, H. S. Inovação na educação superior: revisitando currículos e metodologias. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-11. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/handle/11634/30696?show=full. Acesso em: 11 maio 2022.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo consiste em trazer um relato de mudanças institucionais em prol da inovação, observadas em uma universidade comunitária do Sul do Brasil. Para isso, realizamos um relato de experiência, de cunho qualitativo, por meio das observações dos autores em uma universidade comunitária do Sul do Brasil sobre suas ações inovadoras, além de uma revisão bibliográfica. Como principais resultados, apresentamos: a) Mudança da Arquitetura Organizacional; b) Ganhos Pedagógicos; c) Ganhos Financeiros; d) Ganhos intangíveis. Acreditamos que tais ações em prol da inovação tornam a universidade mais competitiva no mercado e possibilitam a formação de futuros profissionais preparados para a Era digital. Além disso, percebemos que a predisposição da instituição para a inovação curricular e a inserção de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem foram fundamentais para que a universidade estivesse mais preparada para enfrentar as mudanças impostas pelo isolamento social durante a pandemia do Covid-19
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access172,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.