Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2884
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jung, Hildegard Susana | - |
dc.contributor.author | Fossatti, Paulo | - |
dc.contributor.author | Ziliotto, Denise Macedo | - |
dc.contributor.author | Souza, Mariana Pinkoski de | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-17T21:44:01Z | - |
dc.date.available | 2022-05-17T21:44:01Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, M. P. et al. Trayectorias profesionales de docentes con discapacidades en educación superior: necesaria participación del gobierno universitario. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-11. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/jspui/handle/11634/30726. Acesso em: 11 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2884 | - |
dc.description.abstract | A governança universitária pode gerar a implementação de políticas e representa um conjunto de procedimentos que se relacionam com a dimensão participativa e plural da sociedade. Diante disto, este estudo é um recorte desenvolvido a partir do delineamento do projeto de tese construído no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle. A pesquisa tem como objetivo compreender como se constitui a trajetória profissional dos professores com deficiência que exercem a docência em instituições de Ensino Superior. Este estudo caracteriza-se por abordagem qualitativa, em nível exploratório e na perspectiva da revisão sistemática. Os resultados sinalizam para o necessário engajamento da governança universitária diante da inexistência de estudos e políticas inclusivas que promovam a atuação e as trajetórias profissionais de docentes com deficiência no ensino superior | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora de la Universidad de Santo Tomás | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Trajetórias profissionais | pt_BR |
dc.subject | Deficiência | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Governança universitária | pt_BR |
dc.title | Trayectorias profesionales de docentes con discapacidades en educación superior: necesaria participación del gobierno universitario. | pt_BR |
dc.type | Pesquisa apresentada em evento | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Apresentação em Eventos (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
hsjung.pdf | Open Access | 165,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.