Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2884
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJung, Hildegard Susana-
dc.contributor.authorFossatti, Paulo-
dc.contributor.authorZiliotto, Denise Macedo-
dc.contributor.authorSouza, Mariana Pinkoski de-
dc.date.accessioned2022-05-17T21:44:01Z-
dc.date.available2022-05-17T21:44:01Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSOUZA, M. P. et al. Trayectorias profesionales de docentes con discapacidades en educación superior: necesaria participación del gobierno universitario. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-11. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/jspui/handle/11634/30726. Acesso em: 11 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/2884-
dc.description.abstractA governança universitária pode gerar a implementação de políticas e representa um conjunto de procedimentos que se relacionam com a dimensão participativa e plural da sociedade. Diante disto, este estudo é um recorte desenvolvido a partir do delineamento do projeto de tese construído no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle. A pesquisa tem como objetivo compreender como se constitui a trajetória profissional dos professores com deficiência que exercem a docência em instituições de Ensino Superior. Este estudo caracteriza-se por abordagem qualitativa, em nível exploratório e na perspectiva da revisão sistemática. Os resultados sinalizam para o necessário engajamento da governança universitária diante da inexistência de estudos e políticas inclusivas que promovam a atuação e as trajetórias profissionais de docentes com deficiência no ensino superiorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora de la Universidad de Santo Tomáspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectTrajetórias profissionaispt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectGovernança universitáriapt_BR
dc.titleTrayectorias profesionales de docentes con discapacidades en educación superior: necesaria participación del gobierno universitario.pt_BR
dc.typePesquisa apresentada em eventopt_BR
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access165,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.