Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2884
Autor(es): Jung, Hildegard Susana
Fossatti, Paulo
Ziliotto, Denise Macedo
Souza, Mariana Pinkoski de
Título: Trayectorias profesionales de docentes con discapacidades en educación superior: necesaria participación del gobierno universitario.
Palavras-chave: Trajetórias profissionais;Deficiência;Professor;Governança universitária
Data do documento: 2020
Editor: Editora de la Universidad de Santo Tomás
Citação: SOUZA, M. P. et al. Trayectorias profesionales de docentes con discapacidades en educación superior: necesaria participación del gobierno universitario. In: CONGRESO IBEROAMERICANO DE INVESTIGACIÓN SOBRE GOBERNANZA UNIVERSITARIA, 8., 2020, Bogotá, Colombia. Anais [...]. Bogotá, Colombia: Editora de la Universidad de Santo Tomás, 2020, v. 1, p. 1-11. Disponível em: https://repository.usta.edu.co/jspui/handle/11634/30726. Acesso em: 11 maio 2022.
Resumo: A governança universitária pode gerar a implementação de políticas e representa um conjunto de procedimentos que se relacionam com a dimensão participativa e plural da sociedade. Diante disto, este estudo é um recorte desenvolvido a partir do delineamento do projeto de tese construído no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade La Salle. A pesquisa tem como objetivo compreender como se constitui a trajetória profissional dos professores com deficiência que exercem a docência em instituições de Ensino Superior. Este estudo caracteriza-se por abordagem qualitativa, em nível exploratório e na perspectiva da revisão sistemática. Os resultados sinalizam para o necessário engajamento da governança universitária diante da inexistência de estudos e políticas inclusivas que promovam a atuação e as trajetórias profissionais de docentes com deficiência no ensino superior
Aparece nas coleções:Apresentação em Eventos (Pedagogia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hsjung.pdfOpen Access165,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.