Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/2960
Autor(es): Felicetti, Vera Lucia
Soares, Eliana de Freitas
Braga, Cláudia Soares de Oliveira
Título: Formação docente no curso de pedagogia: reflexões sob a ótica dos egressos da Unimontes.
Palavras-chave: Egressos;Formação docente;Pedagogia
Data do documento: 2021
Editor: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Citação: BRAGA, C. S. O.; SOARES, E. F.; FELICETTI, V. L. Formação docente no curso de pedagogia: reflexões sob a ótica dos egressos da Unimontes. Revista Práxis Educacional, Vitória da Conquista, BA, v. 17, n.º 45, p. 1-20, 2021. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/8346/5712. Acesso em: 17 maio 2022.
Resumo: A pesquisa situa-se no campo de estudos sobre a formação docente, constituindo-se como oportunidade reflexiva sobre os processos formativos e as contribuições do curso de Pedagogia. No âmbito da Unimontes, teve por objetivo compreender as configurações assumidas pela docência, a partir da percepção dos egressos da Pedagogia-2013/2017. Por uma abordagem interpretativista de natureza mista, esta pesquisa em andamento traz resultados parciais tendo como instrumento de coleta o Google Forms. A análise de dados foi realizada por meio da análise de conteúdo. Enquanto resultados encontramos alguns aspectos: satisfação com o curso, inserção no mercado de trabalho na área de sua formação, importância do estágio, etc. A relevância dessa investigação se assenta, sobretudo, na contribuição que pode dar ao melhor entendimento da formação docente e apontar alternativas para os problemas que historicamente desafiam as instituições que ofertam licenciaturas e se dedicam a formar professores.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
vlfelicetti.pdfOpen Access441,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.