Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/2962
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Felicetti, Vera Lucia | - |
dc.contributor.author | Kucybala, Fabíola dos Santos | - |
dc.contributor.author | Veiga, Célia de Fátima Rosa da | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-24T23:01:03Z | - |
dc.date.available | 2022-05-24T23:01:03Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | VEIGA, C. F. R.; KUCYBALA, F. S.; FELICETTI, V. L. Saberes e práticas docentes na formação continuada: análises de teses da Colômbia. Revista Entreideias: educação, cultura e sociedade, Salvador, BA, v. 10, n.º 2, p. 71-91, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/entreideias/article/view/37196/25174. Acesso em: 17 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/2962 | - |
dc.description.abstract | O artigo apresenta uma reflexão acerca da importância da formação de professores para a qualificação dos saberes e práticas pedagógicas, além da construção da identidade profissional e o reconhecimento dos discursos docentes, a partir de discussões propostas no âmbito do Grupo de Estudos Relacionados ao Estudante (Geres2 ). Foram analisadas 123 teses de Programas de Pós-Graduação de Instituições de Educação Superior da Colômbia, defendidas no período de 2006 a 2019, em cinco universidades daquele país. Verificou-se, na análise das teses, o crescente interesse existente em torno dos saberes teóricos, práticos e experienciais dos docentes, bem como a relação que a pesquisa estabelece entre o conhecimento dos professores e suas práticas em diferentes contextos educativos. Igualmente, é possível observar o interesse por centrar a investigação nas realidades e problemáticas presentes na Educação Superior e Básica, considerando tais investigações e graus de ensino campo propício para gerar propostas e transformações nas políticas educativas da Colômbia. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade de Educação UFBA | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Saberes e práticas docentes | pt_BR |
dc.subject | Contextos educativos | pt_BR |
dc.subject | Teses em educação da Colômbia | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.title | Saberes e práticas docentes na formação continuada: análises de teses da Colômbia. | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
vlfelicetti.pdf | Open Access | 266,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.