Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3034
Autor(es): | Kistt, Tiely Gonçalves, Patrick da Silveira |
Título: | Notas para problematizar a educação física escolar na inclusão dos indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA) |
Palavras-chave: | Educação física escolar;Inclusão educacional;Autismo |
Data do documento: | 2021 |
Editor: | Universidade La Salle |
Citação: | KISTT, T.; GONÇALVES, P. S. Notas para problematizar a educação física escolar na inclusão dos indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA). DIÁLOGO. Canoas, n. 46, p. 1, 2021. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/7785/pdf. Acesso em: 05 maio. 2022. |
Resumo: | O presente ensaio busca traçar pistas ao trabalho de professores de Educação Física que desenvolvem sua profi ssão com estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Para tanto, lançamos mão da revisão narrativa como forma de reunir textos atuais sobre o tema e as principais legislações que abordam a inclusão do aluno com TEA no contexto escolar. Compreendemos que as refl exões se fundamentam na perspectiva de que a inclusão escolar deve efetivar o acesso a todos os indivíduos, garantindo a diversidade no ambiente escolar, estando a Educação Física articulada a estes propósitos. |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (Pedagogia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
kistt.goncalves.pdf | Open Access | 247,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.