Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/3034
Authors: Kistt, Tiely
Gonçalves, Patrick da Silveira
Title: Notas para problematizar a educação física escolar na inclusão dos indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA)
Keywords: Educação física escolar;Inclusão educacional;Autismo
Issue Date: 2021
Publisher: Universidade La Salle
Citation: KISTT, T.; GONÇALVES, P. S. Notas para problematizar a educação física escolar na inclusão dos indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA). DIÁLOGO. Canoas, n. 46, p. 1, 2021. Disponível em: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/7785/pdf. Acesso em: 05 maio. 2022.
Abstract: O presente ensaio busca traçar pistas ao trabalho de professores de Educação Física que desenvolvem sua profi ssão com estudantes com Transtorno do Espectro Autista. Para tanto, lançamos mão da revisão narrativa como forma de reunir textos atuais sobre o tema e as principais legislações que abordam a inclusão do aluno com TEA no contexto escolar. Compreendemos que as refl exões se fundamentam na perspectiva de que a inclusão escolar deve efetivar o acesso a todos os indivíduos, garantindo a diversidade no ambiente escolar, estando a Educação Física articulada a estes propósitos.
Appears in Collections:Artigo de Periódico (Pedagogia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
kistt.goncalves.pdfOpen Access247,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.