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dc.contributor.authorSilva, Gilberto Ferreira da-
dc.contributor.authorFuchs, Henri Luiz-
dc.contributor.authorMunsberg, João Alberto Steffen-
dc.date.accessioned2022-06-01T21:32:35Z-
dc.date.available2022-06-01T21:32:35Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMUNSBERG, J. A. S.; FUCHS, H. L.; SILVA, G. F. O currículo decolonial: da reflexão à prática intercultural. Religare: Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da UFPB, [S. l.], v. 16, n. 2, p. p.593–614, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/religare/article/view/44085. Acesso em: 05 maio 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3074-
dc.description.abstractAo se pensar a educação brasileira desde o local, objetiva-se apresentar considerações sobre possibilidades de decolonização da formação docente, mediante a formação para a interculturalidade no âmbito da academia. Para tanto, realizou-se estudo de cunho bibliográfico exploratório, com reflexões a partir de aportes teóricos de pensadores preferencialmente latino-americanos. Desse modo, observa-se que a interculturalidade se constitui em estratégia viável para a decolonização do currículo de formação docente no Brasil. Conclui-se, pois, que é necessário investir na formação de docentes e discentes na perspectiva da “colaboração intercultural”.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíba.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectDecolonizaçãopt_BR
dc.subjectEducação interculturalpt_BR
dc.subjectColaboração interculturalpt_BR
dc.titleO currículo decolonial: da reflexão à prática intercultural.pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
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