Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3119
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBackes, Luciana-
dc.contributor.authorSantos, Larissa Batista dos-
dc.contributor.authorGabriel, Naidi Carmen-
dc.contributor.authorFelicetti, Vera Lucia-
dc.date.accessioned2022-06-02T19:03:28Z-
dc.date.available2022-06-02T19:03:28Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSANTOS, L. B. et al. A realidade da educação ribeirinha no contexto da COVID-19: saberes pedagógicos para a ação docente. Revista Prâksis, Novo Hamburgo, RS, v. 3, p. 56-76, 2021. Disponível em: https://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/2586/2915. Acesso em: 02 jun. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3119-
dc.description.abstractA necessidade de distanciamento social físico, instaurada pela pandemia da Covid-19, fez emergir problemáticas que antes eram amenizadas pelo contato precário em regiões que já viviam um certo isolamento. O objetivo deste artigo consiste em identificar a articulação entre os saberes e as problemáticas na educação, para proposições alternativas na educação ribeirinha. Para realizar a pesquisa exploratória, a produção de dados empíricos ocorreu na Escola Municipal José Sobreira do Nascimento, localizada na Comunidade de Fátima, no Rio Negro – Amazonas. Participaram deste estudo uma professora e alunos do 6º ano e da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Foi utilizado como instrumento para a produção de dados o comunicador instantâneo whatsapp. As reflexões iniciais revelaram os entraves tecnológicos vivenciados no contexto educacional ribeirinho e como os saberes pedagógicos, contemplando docente e alunos, estão em constante construção oportunizando formas de aprendizagem condizentes com a realidade dos alunos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Feevalept_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectEscola ribeirinhapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectSaberes pedagógicopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleA realidade da educação ribeirinha no contexto da COVID-19: saberes pedagógicos para a ação docente.pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lbackes.pdfOpen Access1,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.