Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/3197
Authors: Almeida, Fábio Chang de
Batista, Bruno Nunes
Title: Considerações teóricas sobre o resgate da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental
Keywords: Mitologia grega;Didática;Ensino de História e Filosofia
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Citation: BATISTA, B. N.; ALMEIDA, F. C. Considerações teóricas sobre o resgate da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental. Revista Pedagógica, v. 22, p. 1-16, 2020. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4769. Acesso em: 04 jul. 2022.
Abstract: O artigo busca problematizar o resgate da temática da mitologia greco-romana no Ensino Fundamental. Para isso, o texto foi dividido em três partes: brevemente busca-se analisar a transição entre o pensamento mitológico e a Filosofia Pré-Socrática, discutindo alguns desdobramentos na história do pensamento ocidental. A seguir, discutem-se os motivos da perda de protagonismo da mitologia greco-romana na escola. Por fim, é feita uma proposta de resgate do ensino desse conjunto de saberes, ancorando-se nas ideias de Silvio Gallo e Sandra Mara Corazza.
Appears in Collections:Artigo de Periódico (História)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fcalmeida.pdfOpen Access684.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.