Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/3274
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorConte, Elaine-
dc.contributor.authorReinhardt, Tassia Roberta da Rosa Reinhardt-
dc.contributor.authorHabowski, Adilson Cristiano-
dc.date.accessioned2022-09-12T21:44:48Z-
dc.date.available2022-09-12T21:44:48Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationHABOWSKI, A. C.; REINHARDT, T. R. R. R.; CONTE , E. Educação de jovens e adultos: interlocuções entre Paulo Freire e Lev Vygotsky. Horizontes, [S. l.], v. 40, n. 1, p. e022011-19, 2022. Disponível em: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1112. Acesso em: 12 set. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3274-
dc.description.abstractO estudo discute questões sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a fim de reconhecer o ato ético, estético e político de educar, rompendo as barreiras formais de idade e superando as desigualdades e as desvantagens de classe. Na discussão de bases hermenêuticas, analisamos os pressupostos de Paulo Freire e a concepção sociointeracionista de Lev Vygotsky, sob a justificativa de que o ato de educar ocorre através de trocas aprendentes estabelecidas na inter-relação dos sujeitos com o contexto histórico, social e cultural em que estão inseridos. A dialogicidade é o caminho de humanização, de combate às relações autoritárias, de libertação das estruturas que o aprisionam e o alienam do mundo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade São Franciscopt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectSociointeracionismopt_BR
dc.subjectReflexões Freireanaspt_BR
dc.subjectInterlocuções.pt_BR
dc.titleEducação de jovens e adultos: interlocuções entre Paulo Freire e Lev Vygotskypt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico (História)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
econte.pdfOpen Access435.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.