Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3296
Autor(es): Silva, Felipi Pereira de Souza da
Título: O comércio ilegal de animais silvestres no Brasil na última década
Palavras-chave: Tráfico de animais;Brasil;Biodiversidade;Extinção;Fauna
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: SILVA, F. P. S. O comércio ilegal de animais silvestres no Brasil na última década. 2022. Trabalho de conclusão (Graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3296. Acesso em: 14 set. 2022.
Resumo: O tráfico de animais é o comércio ilegal de animais silvestres que são retirados da natureza através de uma atividade ilícita com finalidade de criação doméstica, laboratórios e até mesmo colecionadores. Em território nacional, o controle e fiscalização dos animais silvestres são realizados pelo IBAMA e pela Polícia Militar Ambiental. O alto índice de retirada dos animais do seu habitat natural coloca as inúmeras espécies em risco de extinção, além de contribuir com a exploração econômica de florestas. No Brasil, a captura e venda ilegal destes animais é considerado um dos crimes mais lucrativos, atrás apenas do tráfico de drogas e armas.
Orientador(es): Weingartner Neto, Jayme
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
fpssilva.pdfOpen Access232.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.