Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3297
Autor(es): Alaggio, Gabriella Bianchet
Título: Análise comparada: os benefícios do planejamento fiscal e sucessório em relação ao procedimento tradicional de inventário
Palavras-chave: Planejamento;Sucessão;Tributo
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: ALAGGIO, G. B. Análise comparada: os benefícios do planejamento fiscal e sucessório em relação ao procedimento tradicional de inventário . 2022. Trabalho de conclusão (graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3297. Acesso em: 14 set. 2022.
Resumo: Este trabalho visa realizar uma análise comparativa entre o procedimento tradicional de inventário e quatro instrumentos distintos de planejamento sucessório, sendo eles, testamento, previdência privada, holding e doação, com o objetivo de definir as suas definições, aplicabilidade e vantagens em relação ao procedimento tradicional. A partir disso, pretende-se analisar de forma comparada, a fim de desmistificar, facilitar e criticar todos os meios de planejamento para a realização do processo da sucessão.
Orientador(es): Barth, Guilherme Bertotto
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gbalaggio.pdfOpen Access591.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.