Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3300
Autor(es): Machado, Jéssica Lanz
Título: O uso da cannabis e seus derivados e a Constituição Federal de 1988
Palavras-chave: Cannabis;Drogas;Constituição
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: MACHADO, J. L. O uso da cannabis e seus derivados e a Constituição Federal de 1988. 2022. Trabalho de conclusão (Graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3300. Acesso em: 14 set. 2022.
Resumo: O presente artigo apresenta argumentos e estudos científicos que vêm demonstrando os benefícios medicinais da Cannabis Sativa e seus derivados, e ‘ a “desregularização” judicial perante a falta de legislação específica, o que se torna burocrático e dificulta o avanço da medicina. Busca apresentar ainda, as lacunas existentes entre a Constituição, que é garantidora da saúde de todo brasileiro, e a Lei de Drogas, que veio para combater o tráfico de drogas. A cada dia que passa, a ciência avança em suas pesquisas comprovando os benefícios que a Cannabis pode trazer a diversos tipos de enfermidades. Há projetos de Lei para suprir essas lacunas e então regularizá-la para fins medicinais, o que seria um grande avanço para o país.
Orientador(es): Ribeiro, Diógenes Vicente Hassan
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jlmachado.pdf
  Restricted Access
Restricted Access833.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.