Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3302
Autor(es): Mendez, Jorge Fabiano
Título: Contrato de transporte aéreo: alterações legislativas decorrentes da pandemia
Palavras-chave: Contratos;Transporte aéreo;Pandemia;Consumidor
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: MENDEZ, J. F. Contrato de transporte aéreo: alterações legislativas decorrentes da pandemia. 2022. Trabalho de conclusão (Graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3302. Acesso em: 14 set. 2022.
Resumo: O presente artigo tem por objetivo apresentar uma análise das alterações da legislação de transporte aéreo de passageiros no Brasil e das consequentes modificações nos contratos das companhias, considerando sobretudo as três principais do país (Gol, Azul e Latam) por conta da pandemia de Covid-19. A questão que o norteia é: quais são as principais alterações realizadas na legislação do transporte aéreo de passageiros durante a pandemia? Para tanto, metodologicamente, propomos uma revisão bibliográfica e da legislação específica, bem como o estudo de caso dessas três operadoras do serviço de transporte aéreo. Nossas conclusões consideram que, dentre outros aspectos, o consumidor teve seus direitos reduzidos nesse tipo de serviço durante a pandemia, com amparo legal por parte dos órgãos de defesa do consumidor.
Orientador(es): Catalan, Jorge Marcos
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jfmendez.pdf
  Restricted Access
Restricted Access554,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.