Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3304
Autor(es): Formiga, Júlia da Silva
Título: Violência de gênero e pandemia: a prática da violência de gênero em Canoas
Palavras-chave: Lei Maria da Penha;Violência de gênero;Violência doméstica
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: FORMIGA, J. S. Violência de gênero e pandemia: a prática da violência de gênero em Canoas. 2022. Trabalho de conclusão (Graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3304. Acesso em: 14 set. 2022.
Resumo: Em 2020 fomos atingidos pela pandemia do Coronavírus, no entanto, não passou despercebido que dentro dessa pandemia, existe outra: a violência de gênero. Mesmo que falado sobre, ainda é um assunto delicado e pouco debatido. Tendo em vista isto, o seguinte artigo traz sobre a violência de gênero durante a pandemia, bem como seus números de maneira comparativa entre os anos pré pandemia (2018 e 2019) e iniciais da pandemia (2020 e 2021).O artigo ainda, traz sobre a história de Maria da Penha e como foi criada a Lei, tendo em vista que houve a necessidade da intervenção da Corte Interamericana, visto a negligência do país para com Maria, vítima da violência de gênero.
Orientador(es): Carlos, Paula Pinhal de
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jsformiga.pdf
  Restricted Access
Restricted Access229.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.