Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3310
Autor(es): Lottermann, Micheli Lemos Assunção
Título: Mediação familiar em conflitos de alimentos: efeitos da sentença para fins de cumprimento de sentença (execução)
Palavras-chave: Mediação;Sentença;Cumprimento;Família;Alimentos
Data do documento: 2022
Editor: Universidade La Salle
Citação: LOTTERMANN, M. L. A. Mediação familiar em conflitos de alimentos: efeitos da sentença para fins de cumprimento de sentença (execução). 2022. Trabalho de conclusão (Graduação em Direito) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3310. Acesso em: 14 set. 2022.
Resumo: O presente artigo possui como objeto de estudo, os efeitos da sentença para fins de cumprimento de sentença (execução), considerando a importância do tema, tendo em vista o grande número de demandas de ação de alimentos e cumprimento de sentença, possuindo, como assuntos relevantes, a mediação familiar em conflitos de alimentos e a efetividade da mediação, enquanto método alternativo de resolução de conflitos familiar. Para atingir o objetivo proposto, será desenvolvido um estudo sobre os principais aspectos conceituais e práticos que envolvem a mediação como método alternativo para resolução de conflitos de alimentos. Serão analisadas questões primordiais do Direito de Família, como a evolução histórica da mediação, as formas de resolução de conflitos no direito brasileiro, a mediação como forma de se obter composição em processos de família, a natureza jurídica da decisão que homologa a mediação familiar, a teoria geral da sentença e a possibilidade jurídica de execução judicial da decisão que homologa a mediação familiar
Orientador(es): Nascimento, Miguel Costa do
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Graduação (Direito)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mlalottermann.pdfOpen Access289.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.