Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3374
Autor(es): Pasca, Maria Alejandra Saraiva
Saldanha, Vicente Henrique Brückmann
Marafon, Francielly Rosa
Título: Business english: Como candidatar-se para uma vaga de emprego fora do Brasil ou em empresas multinacionais.
Palavras-chave: Aulas Online;Compreensão oral;Inglês para negócios;Produção oral
Data do documento: 2021
Editor: UNISC
Citação: MARAFON, F. R. ; SALDANHA, V. H. B. ; PASCA, M. A. S. Business english: Como candidatar-se para uma vaga de emprego fora do Brasil ou em empresas multinacionais. Signo, [S.l], v. 46, n. 85, p. 269-274, 2021. Disponível em: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/15664. Acesso em: 10 fev. 2023
Resumo: Este artigo tem como objetivo expor as atividades, experiências e informações observadas e coletadas em sala de aula virtual de inglês de maio a agosto de 2020. Considerando a pandemia atual em virtude do novo Coronavírus, nos encontramos em situação grave de isolamento social. Por isso, o curso livre Idiomas Four, localizado em Canoas/RS, passou a utilizar ferramentas da plataforma online Google, como o Hangouts e o Google Meet para a realização de aulas síncronas. O projeto aqui descrito foi aplicado em uma turma de adultos de nível intermediário de inglês, com atividades e conteúdo que contemplam o vocabulário e as formalidades do inglês para negócios, como por exemplo, entrevistas de emprego, currículos, cartas de apresentação. Além de trabalhar o vocabulário de inglês para negócios, o objetivo do projeto era motivar os estudantes a melhorar sua produção e compreensão oral na língua inglesa. Após a aplicação do projeto, observou-se o progresso significativo dos alunos quanto a sua produção oral e escrita formal, como também uma maior familiarização do grupo com questões que envolvem concorrer a vagas de emprego que exigem o conhecimento da língua inglesa.
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico (Serviço Social)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
maspasca.pdfOpen Access360,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.