Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/3460
Authors: | Pessoa, Anna Vitoria de Moura |
Title: | Serviço social e inclusão: a atuação do assistente social no processo de inclusão das crianças com deficiência em escola de ensino regular de Zé Doca - MA |
Keywords: | Educação;Serviço Social;Inclusão |
Issue Date: | 2022 |
Publisher: | Universidade La Salle |
Citation: | PESSOA, A. V. M. Serviço social e inclusão: a atuação do assistente social no processo de inclusão das crianças com deficiência em escola de ensino regular de Zé Doca - MA. 2022. 13 f. Trabalho de conclusão (Graduação em Serviço Social) - Universidade La Salle, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3460. Acesso em: 20 abr. 2023. |
Abstract: | Sabe-se que toda pessoa humana independente de sua origem, opinião política, crença religiosa, classe social, deve ter seus direitos básicos atendidos (ONU, 1948). Por essa razão o artigo discute sobre analisar a importância da atuação do Assistente social para o ensino inclusivo nas Instituições regulares da cidade de Zé Doca - MA. Além disso, a pesquisa apresenta alguns dos principais instrumentos de trabalho deste profissional. Para auxiliar nesta compreensão, retoma-se a vivência da autora nas disciplinas de Estágio Supervisionado do curso de Serviço Social. Em relação à sua metodologia, apresenta-se como um relato de experiência, sendo a pesquisa de caráter qualitativo. Em relação aos resultados, observou-se que as atribuições do assistente social estão fortemente vinculadas aos direitos humanos, posto que esse especialista assegura a qualidade de vida e a dignidade dos grupos mais vulneráveis. |
metadata.dc.contributor.advisor: | Vaz, Douglas |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Graduação (Serviço Social) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Anna Vitória De Moura Pessoa.pdf Restricted Access | Closed Access | 152.03 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.