Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3462
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Conte, Bruna Andreia | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-20T16:56:36Z | - |
dc.date.available | 2023-04-20T16:56:36Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | CONTE, B. A. Análise da atuação do Serviço Social frente às situações de evasão e infrequência escolar no período pandêmico . 2022. 21 f. Trabalho de conclusão (Graduação em Serviço Social) - Universidade La Salle, Canoas, 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3462. Acesso em: 20 abr. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3462 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo relata como foi implementado o projeto de intervenção elaborado durante o período de estágio obrigatório do curso de Serviço Social, em uma escola privada de ensino fundamental, no município de Porto Alegre/RS. O objetivo da intervenção foi a promoção de atendimentos socioeducativos com as famílias acompanhadas pelo setor de Serviço Social da escola, a fim de potencializar a função protetiva das famílias fortalecendo a adesão no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, foram identificados os alunos em situação de infrequência e baixo rendimento escolar, durante o período pandêmico de aulas remotas. Após a identificação desses dados, os atendimentos passaram a ser realizados com as famílias e educandos, percebendo-se as necessidades e desafios particulares de cada sujeito. O método utilizado foi de abordagem qualitativa, tendo por objetivo ampliar a discussão sobre a atuação do Assistente Social na educação e a importância da sua inserção no ambiente escolar. Constatou-se que, dentro de cada fragilidade e particularidade apresentada pelas famílias, o acolhimento e trabalho do conjunto escola-família são a base para o sucesso na vida escolar das crianças e adolescentes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade La Salle | pt_BR |
dc.subject | Serviço Social | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Análise da atuação do Serviço Social frente às situações de evasão e infrequência escolar no período pandêmico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Meinhardt, Moana | - |
dc.degree.local | Canoas, RS | - |
dc.degree.graduation | Serviço Social | - |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Graduação (Serviço Social) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Bruna Andreia Conte.pdf Restricted Access | 548,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.