Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3531
Autor(es): Gonçalves, Liane dos Santos
Título: Governança corporativa e compliance: percepção dos alunos de ciências contábeis sobre a importância do assunto
Palavras-chave: Governança Corporativa;Compliance;Controles de gestão
Data do documento: 2023
Editor: Universidade La Salle
Citação: GONÇALVES, L. S. Governança corporativa e compliance: percepção dos alunos de ciências contábeis sobre a importância do assunto. 2023. 21 f. Trabalho de conclusão (Ciências Contábeis) - Universidade La Salle, Canoas, 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3531. Acesso em: 17 jul. 2023.
Resumo: As organizações necessitam estar sempre em constante evolução, visto que, precisam acompanhar as evoluções da globalização. Diante disto, é necessário que estejam preparadas para atender as demandas do mercado nacional e internacional, buscando se manter atualizadas das principais mudanças nos controles de gestão. A Governança Corporativa e o Compliance, dois assuntos relativamente novos no meio corporativo vem se tornando cada vez mais populares para as empresas do mundo todo, pois é através deles que alta administração das empresas tem conseguido controlar de forma eficaz os resultados, facilitando o alcance dos objetivos estabelecidos. A Governança Corporativa, por meio da sua principal função que é facilitar a comunicação entre os agentes do negócio (sócios, dos diretores, acionistas e outros stakeholders), e com os órgãos regulamentadores, auxilia na tomada de decisões, tornando a jornada mais leve e confiável. Do outro lado, o Compliance com seu papel principal de realizar a gestão de conformidade com as regulamentações internas e externas, auxiliar a monitorar e reportar possíveis desvios de conduta desde a alta administração até as demais partes interessadas da empresa, além de ser capaz de identificar possíveis chances de falhas e fraudes. Ambos trabalham em conjunto com a ética, um ponto que parece ser insignificante para algumas pessoas, mas que deve ser o ponto de partida em qualquer organização.
Orientador(es): Weber, Sérgio
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Graduação (Ciências Contábeis)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Liane Gonçalves.pdf
  Restricted Access
Retricted Access604,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.