Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/3546
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Weber, Elson Luciano | - |
dc.contributor.author | Barreto, Andréia Borne | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-01T14:37:06Z | - |
dc.date.available | 2023-09-01T14:37:06Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | WEBER, E. L.; BARRETO, A. B. Sala de aula invertida: um instrumento de ensino para a aula de funções. In: JUNG, H. S.; VARGAS, P. R. R. (orgs.). A pedagogia de projetos na Rede La Salle: propostas e relatos. Canoas: Ed. Unilasalle, 2022, p. 142-154. Disponível em: https://svr-net20.unilasalle.edu.br/xmlui/bitstream/handle/11690/3323/jung.vargas.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 01 set. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/3546 | - |
dc.description.abstract | Metodologias ativas, como o Ensino Híbrido e Sala de Aula Invertida podem auxiliar no ensino e aprendizagem dos estudantes, pois são alternativas que podem ser utilizadas para atrair o interesse dos alunos ao estudo dos conteúdos matemáticos, por contemplarem interações tecnológicas e sociais. Neste contexto, este estudo apresenta um plano de aula utilizando o modelo de Sala de Aula Invertida no Ensino Médio. O objetivo desse estudo é apresentar uma atividade didática envolvendo o conteúdo de funções, tendo como base uma aplicação da Sala de Aula Invertida, no Ensino Médio. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, na qual buscou-se realizar um planejamento didático utilizando como metodologia de ensino a Sala de Aula Invertida. Trabalhos com esse escopo visam apresentar, aos alunos, instrumentos que possam esclarecer as funções trabalhadas em aulas, e que venham a servir de base para a construção de gráficos de uma função do 1º e 2º graus, usando metodologias ativas, mais especificamente a Sala de Aula Invertida, apoiados nas ferramentas tecnológicas como o software GeoGebra. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora Unilasalle | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en_US |
dc.subject | Sala de Aula Invertida | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Gráficos de Função do 1º e 2º graus | pt_BR |
dc.title | Sala de aula invertida: um instrumento de ensino para a aula de funções [capítulo de livro] | pt_BR |
dc.type | Capítulo de livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Capítulo de Livro (Matemática) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
elweber.pdf | Open Access | 592,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.