Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3546
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorWeber, Elson Luciano-
dc.contributor.authorBarreto, Andréia Borne-
dc.date.accessioned2023-09-01T14:37:06Z-
dc.date.available2023-09-01T14:37:06Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationWEBER, E. L.; BARRETO, A. B. Sala de aula invertida: um instrumento de ensino para a aula de funções. In: JUNG, H. S.; VARGAS, P. R. R. (orgs.). A pedagogia de projetos na Rede La Salle: propostas e relatos. Canoas: Ed. Unilasalle, 2022, p. 142-154. Disponível em: https://svr-net20.unilasalle.edu.br/xmlui/bitstream/handle/11690/3323/jung.vargas.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 01 set. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/3546-
dc.description.abstractMetodologias ativas, como o Ensino Híbrido e Sala de Aula Invertida podem auxiliar no ensino e aprendizagem dos estudantes, pois são alternativas que podem ser utilizadas para atrair o interesse dos alunos ao estudo dos conteúdos matemáticos, por contemplarem interações tecnológicas e sociais. Neste contexto, este estudo apresenta um plano de aula utilizando o modelo de Sala de Aula Invertida no Ensino Médio. O objetivo desse estudo é apresentar uma atividade didática envolvendo o conteúdo de funções, tendo como base uma aplicação da Sala de Aula Invertida, no Ensino Médio. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, na qual buscou-se realizar um planejamento didático utilizando como metodologia de ensino a Sala de Aula Invertida. Trabalhos com esse escopo visam apresentar, aos alunos, instrumentos que possam esclarecer as funções trabalhadas em aulas, e que venham a servir de base para a construção de gráficos de uma função do 1º e 2º graus, usando metodologias ativas, mais especificamente a Sala de Aula Invertida, apoiados nas ferramentas tecnológicas como o software GeoGebra.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Unilasallept_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectSala de Aula Invertidapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectGráficos de Função do 1º e 2º grauspt_BR
dc.titleSala de aula invertida: um instrumento de ensino para a aula de funções [capítulo de livro]pt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
Aparece nas coleções:Capítulo de Livro (Matemática)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
elweber.pdfOpen Access592,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.