Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/3546
Authors: | Weber, Elson Luciano Barreto, Andréia Borne |
Title: | Sala de aula invertida: um instrumento de ensino para a aula de funções [capítulo de livro] |
Keywords: | Sala de Aula Invertida;Ensino Médio;Gráficos de Função do 1º e 2º graus |
Issue Date: | 2022 |
Publisher: | Editora Unilasalle |
Citation: | WEBER, E. L.; BARRETO, A. B. Sala de aula invertida: um instrumento de ensino para a aula de funções. In: JUNG, H. S.; VARGAS, P. R. R. (orgs.). A pedagogia de projetos na Rede La Salle: propostas e relatos. Canoas: Ed. Unilasalle, 2022, p. 142-154. Disponível em: https://svr-net20.unilasalle.edu.br/xmlui/bitstream/handle/11690/3323/jung.vargas.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 01 set. 2023. |
Abstract: | Metodologias ativas, como o Ensino Híbrido e Sala de Aula Invertida podem auxiliar no ensino e aprendizagem dos estudantes, pois são alternativas que podem ser utilizadas para atrair o interesse dos alunos ao estudo dos conteúdos matemáticos, por contemplarem interações tecnológicas e sociais. Neste contexto, este estudo apresenta um plano de aula utilizando o modelo de Sala de Aula Invertida no Ensino Médio. O objetivo desse estudo é apresentar uma atividade didática envolvendo o conteúdo de funções, tendo como base uma aplicação da Sala de Aula Invertida, no Ensino Médio. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, na qual buscou-se realizar um planejamento didático utilizando como metodologia de ensino a Sala de Aula Invertida. Trabalhos com esse escopo visam apresentar, aos alunos, instrumentos que possam esclarecer as funções trabalhadas em aulas, e que venham a servir de base para a construção de gráficos de uma função do 1º e 2º graus, usando metodologias ativas, mais especificamente a Sala de Aula Invertida, apoiados nas ferramentas tecnológicas como o software GeoGebra. |
Appears in Collections: | Capítulo de Livro (Matemática) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
elweber.pdf | Open Access | 592,26 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.