Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/3875
Autor(es): Thomas, Simone Kniphoff
Título: O programa Árvore de Livros e as humanidades digitais: o momento pandêmico Covid-19 (2020-2022) na biblioteca escolar
Palavras-chave: Humanidades digitais;Biblioteca escolar;Práticas educativas;Ensino remoto emergencial
Data do documento: 2023
Citação: THOMAS, S. K. O programa Árvore de Livros e as humanidades digitais: o momento pandêmico Covid-19 (2020-2022) na biblioteca escolar. 2023. 117 f. Dissertação (mestrado em Educação) - Universidade La Salle, Canoas, 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/11690/3875. Acesso em: 18 mar. 2024.
Resumo: O presente trabalho foi elaborado de acordo com a linha de pesquisa três – Cultura, Linguagens e Tecnologias na Educação –, em que partimos do problema de pesquisa sobre como a plataforma de leitura Árvore de Livros se mostrou uma facilitadora no acesso aos livros e às práticas educativas de incentivo à leitura no contexto de ensino remoto emergencial no Colégio La Salle Canoas. O objetivo geral desta escrita é ampliar os estudos relacionados às práticas educativas presentes no ensino remoto emergencial na educação básica pela abordagem metodológica da fenomenologia. Para isso, também se fez necessário olhar para as humanidades digitais, seu desenvolvimento e como contribuem para que a educação básica se mantivesse presente na vida das crianças, mesmo com as restrições impostas durante o isolamento social para evitar a disseminação da COVID-19 (2020-2022). Como resultado da pesquisa realizada, percebe-se a necessidade da divulgação de trabalhos como esse que evidenciam a existência da disponibilidade de ensino durante o período citado e as dificuldades de acesso encontradas pelos estudantes, gerando a queda dos níveis de qualidade de ensino na Educação Básica no Brasil.
Orientador(es): Pontin, Fabricio
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
skthomasOpen Access19,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.