Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/4046
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Federle, Melissa Pires | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-16T17:35:32Z | - |
dc.date.available | 2025-01-16T17:35:32Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/4046 | - |
dc.description.abstract | O artigo "A ausência de uma Creche Universitária e seus impactos no acesso e permanência de mulheres no Ensino Superior" analisa a falta de creches universitárias e seu impacto na permanência das mulheres no ensino superior , destacando como essa ausência perpetua desigualdades de gênero, raça e classe. O texto evidencia que a infraestrutura de cuidado infantil é crucial para apoiar mães estudantes, permitindo que conciliem responsabilidades acadêmicas e familiares. Os objetivos do estudo incluem investigar o impacto da ausência de creches no acesso e na permanência das mulheres na graduação, além de avaliar o estresse gerado pela falta de suporte. A metodologia consiste em uma revisão da literatura com abordagem qualitativa, utilizando dados secundários de pesquisas anteriores. Os resultados mostram que a falta de creches afeta a participação feminina no ensino superior, resultando em estresse elevado e comprometimento do desempenho acadêmico. O estudo conclui que as políticas públicas são essenciais para garantir um ambiente educacional inclusivo, como a criação de creches universitárias e programas de assistência financeira. suma, o artigo destaca a necessidade urgente de intervenções que promovam um ambiente educacional mais equitativo, permitindo que as mulheres conciliem suas aspirações acadêmicas com suas responsabilidades parentais. | pt_BR |
dc.publisher | Universidade La Salle | pt_BR |
dc.subject | Creche Universitária | pt_BR |
dc.subject | Acesso e Permanência | pt_BR |
dc.subject | Educação Superior e Maternidade | pt_BR |
dc.title | A ausência de uma creche universitária e seus impactos no acesso e permanência de mulheres no ensino superior | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.location.country | Psicologia | - |
dc.contributor.advisor | Campos, Camila Bolzan | - |
dc.degree.graduation | Psicologia | - |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Graduação (Psicologia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC (2) - MELISSA PIRES FEDERLE.pdf | 262,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.