Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11690/602
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Klein, Tiago Pavinato | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-10-26T20:54:45Z | - |
dc.date.available | 2016-10-26T20:54:45Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11690/602 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa apresenta a possibilidade de articulação entre educação e cultura a partir do Programa Mais Educação, estratégia do Ministério da Educação para a implementação da Educação Integral no Brasil. Faz um resgate histórico dos debates e das políticas de escola de turno integral no país, mostrando que a temática vem se consolidando. Apresenta o debate sobre políticas culturais, a partir da garantia dos direitos culturais. Defende que as áreas da educação e da cultura precisam interagir mais, com a escola sendo espaço fundamental para a democratização da cultura. Estuda o exemplo do Centro Municipal de Educação Básica Maria Lygia Andrade Haack, de Esteio, e sua experiência de articular as duas propostas no planejamento do Programa Mais Educação. | pt_BR |
dc.description.abstract | This research presents the possibility of linkage between education and culture from the Programa Mais Educação, strategy from Ministry of Education for the implementation of the Integral Education in Brazil. It recounts the history of debates and policies on fulltime school in the country, showing that the topic has been consolidating. It shows the debate on cultural policy, from the guarantee of cultural rights. Argues that the areas of education and culture need to interact more with school, being a fundamental space to democratization of culture. Studies the example of Maria Lygia Andrade Haack Basic Education Municipal Center, from Esteio, and the experience of joint the two proposals within the planning Programa Mais Educação. | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário La Salle | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Programa Mais Educação | pt_BR |
dc.subject | Políticas Culturais | pt_BR |
dc.subject | Acesso à Cultura | pt_BR |
dc.title | O Programa Mais Educação como articulador de políticas educacionais e culturais: a experiência de uma escola de Esteio, RS | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Andreola, Balduíno Antônio | pt_BR |
dc.degree.local | Canoas/RS | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) | pt_BR |
dc.publisher.country | BR | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tpklein.pdf | 940,93 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.