Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11690/611
Authors: Faleiro, Regina Bandeira
Title: Endomarketing: estratégia sistêmica para uma gestão escolar mais democrática
Keywords: Gestão de pessoas;Marketing educacional;Endomarketing
Issue Date: 2013
Publisher: Centro Universitário La Salle
Abstract: A dissertação desenvolve a hipótese afirmativa acerca da utilização das estratégias do endomarketing pelos gestores das instituições de ensino junto aos professores como mais uma alternativa para a gestão de pessoas na escola, de modo a proporcionar melhor e maior integração do grupo de trabalho docente com a qualidade de sua ação pedagógica. Para tanto, realizará dois esforços teóricos: inicialmente desenvolve uma revisão da literatura para conceituar os temas Endomarketing como processo educativo, Relacionamento Interno, Comunicação e Programa de Endomarketing. No momento seguinte, relaciona a gestão de pessoas na escola pública com uma análise da LDB e da legislação educacional, destacando as possibilidades para as concepções de endomarketing. A partir dessa base conceitual e legal, a dissertação desenvolverá um aporte teórico da área do Conhecimento da Administração de Empresas para o campo da Educação.
metadata.dc.contributor.advisor: Pauly, Evaldo Luis
metadata.dc.contributor.advisorco: Silveira, André Stein da
Appears in Collections:Dissertação (Educação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
rbfaleiro.pdf3.02 MBpdfView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.