Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11690/611
Authors: | Faleiro, Regina Bandeira |
Title: | Endomarketing: estratégia sistêmica para uma gestão escolar mais democrática |
Keywords: | Gestão de pessoas;Marketing educacional;Endomarketing |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Centro Universitário La Salle |
Abstract: | A dissertação desenvolve a hipótese afirmativa acerca da utilização das estratégias do endomarketing pelos gestores das instituições de ensino junto aos professores como mais uma alternativa para a gestão de pessoas na escola, de modo a proporcionar melhor e maior integração do grupo de trabalho docente com a qualidade de sua ação pedagógica. Para tanto, realizará dois esforços teóricos: inicialmente desenvolve uma revisão da literatura para conceituar os temas Endomarketing como processo educativo, Relacionamento Interno, Comunicação e Programa de Endomarketing. No momento seguinte, relaciona a gestão de pessoas na escola pública com uma análise da LDB e da legislação educacional, destacando as possibilidades para as concepções de endomarketing. A partir dessa base conceitual e legal, a dissertação desenvolverá um aporte teórico da área do Conhecimento da Administração de Empresas para o campo da Educação. |
metadata.dc.contributor.advisor: | Pauly, Evaldo Luis |
metadata.dc.contributor.advisorco: | Silveira, André Stein da |
Appears in Collections: | Dissertação (PPGE) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
rbfaleiro.pdf | 3.02 MB | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.