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Authors: Silva, Sinara Leote
Title: Construção da profissionalidade de jovens trabalhadores na cultura do imediatismo
Keywords: Juventudes;Trabalho;Sentido;Cultura;Educação
Issue Date: 2013
Publisher: Centro Universitário La Salle
Abstract: O presente estudo possui como objetivo construir conhecimentos sobre as juventudes no sentido de identificar: o que os jovens valorizam e como constroem sua profissionalidade em um mundo marcado pelo tempo presente e pelo imediatismo; qual o significado do trabalho para essa faixa da população, que vive em um novo cenário mundial, constituído a partir da globalização e da tecnologia presente em suas vidas por vinte e quatro horas, se assim o permitirem; como se relacionam com seus familiares, seus gestores e com o tempo; o que é sucesso para esses jovens. Para dar conta deste estudo, foi realizada pesquisa qualitativa com jovens e gestores, sendo o objeto de estudo o jovem na faixa de 20 a 30 anos que estivesse trabalhando ou buscando a sua profissionalização. Das entrevistas foram extraídos fragmentos que vieram ao encontro do problema da pesquisa, dando visibilidade à análise de conteúdo realizada. As análises desses fragmentos foram reforçadas por meio do referencial teórico adotado e de estudos recentes no campo da educação. Desse diálogo com os jovens, dos depoimentos dos gestores também entrevistados e das análises desenvolvidas, resultou essa dissertação, que toma as juventudes em seu caráter intrinsecamente diverso e como sintoma da cultura.
The present study aims to build knowledge on the youths to identify: what young people value and how they construct their professionalism in a world marked by this time and the immediacy, the meaning of work for this age population, which lives in a new world scenario, constructed from the globalization and technology present in their lives for twenty-four hours if it is allowed, how they relate to their families, their managers and over time, what is success for these young . To account for this study was conducted qualitative research with young people and managers, being the object of study at the young ages of 20 and 30 who were working or seeking its professionalization. Fragments were extracted from the interviews that came out to meet the problem of the research, giving visibility to the content analysis performed. The analysis of these fragments were strengthened through the theoretical approach and recent studies in the field of education. This dialogue with youth, also the statements of managers interviewed and analyzes developed, this resulted dissertation, which takes youths intrinsically different in their character and as a symptom of the culture.
metadata.dc.contributor.advisor: Ratto, Cleber Gibbon
Appears in Collections:Dissertação (Educação)

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