Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/848
Autor(es): Campos, Micheli Carvalho
Título: Educação e promoção em saúde: um estudo de caso sobre a aprendizagem de crianças com epilepsia no lobo temporal e frontal em idade escolar
Palavras-chave: Desenvolvimento humano;Epilepsia;Criança;Aprendizagem
Data do documento: 2015
Editor: Centro Universitário La Salle
Resumo: Este trabalho teve como objetivo descrever e analisar as principais funções cognitivas influenciadas pelos múltiplos fatores inerentes à epilepsia em crianças de idade escolar com epilepsia nas áreas temporal e frontal. Os participantes foram três crianças com idade entre 8 a 9 anos. Consistiu em uma pesquisa de método qualitativo com o delineamento de estudo de casos. A técnica de coleta utilizada foi à realização de seis provas empregadas no diagnóstico psicopedagógico clínico. Como resultado, destaca-se que as aprendizagens das crianças investigadas apresentaram implicações no processo de aprendizagem da matemática, desenvolvimento da atenção, memória operacional, execução de tarefas, bem como na alfabetização.
This study aimed to describe and analyze the main cognitive functions influenced by multiple factors involved in epilepsy in children of school age with epilepsy in the temporal and frontal areas. Participants were three children aged 8-9 years. It consisted of a qualitative research method with the case study design . The collection technique was used to carry out six tests used in the clinical psycho diagnosis. As a result , there is the learning of the children studied had implications in the process of learning mathematics , development of attention , working memory, executive tasks , as well as in literacy.
Orientador(es): Kortmann, Gilca Maria Lucena
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGSDH)

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