Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11690/910
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDreyer Netto, João Santospt_BR
dc.date.accessioned2018-08-15T17:16:31Z-
dc.date.available2018-08-15T17:16:31Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11690/910-
dc.description.abstractA dissertação “PROEJA: da invisibilidade excludente à visibilidade cidadã” propõe-se a investigar as situações que envolvem alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), maiores de dezoito anos, no IFET, unidade de Porto Alegre, os quais foram alijados do processo educativo convencional e que estão, portanto, impedidos, por não portarem certificação ou diploma, de exercerem atividade pelas quais percebam melhor remuneração devido à sua baixa escolarização e à inexistência de formação profissional adequada, juntamente com as modificações sócio-profissionais vivenciadas pelos educando, desde o ingresso à conclusão do PROEJA. O principal objetivo da pesquisa é analisar a justeza e a justiça dessa política de inserção social através do ensino profissionalizante.pt_BR
dc.description.abstractThe dissertation “PROEJA”: da invisibilidade excludente à visibilidade cidadã” proposes to investigate the situation that involve studentes of The National Programme for Integration of Professional Education to Basic Education the modality of education for youth and adults (PROEJA), in IFET - Porto Alegre. These students are over eighteen years of age, were excluded from the convencional educational process, are prevented, by not possessing a certificate or diploma, from exercising better paid activities because of their low education and lack of adequate professional training, and by the socio-professional changes experienced by students, from the beginning to the completion of PROEJA. The main objetive of this research is to analyze the correctness and justice of this policy of social insertion through Professional education.pt_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCentro Universitário La Sallept_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectInserção socialpt_BR
dc.subjectPROEJApt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectJustiça educacionalpt_BR
dc.titlePROEJA: da invisibilidade excludente à visibilidade cidadãpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisorPauly, Evaldo Luispt_BR
dc.degree.localCanoas/RSpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu)pt_BR
dc.publisher.countryBRpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jsdreyernetto.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.