Navegando por Autor Sarmento, Dirléia Fanfa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 36 de 36
Data do documentoTítuloAuthor(s)
2019A avaliação da aprendizagem e seus contributos para a efetivação do direito à educação: reflexões a partir das histórias em quadrinhos de Chico BentoFagundes, Fabiula Campos Falcão; Sarmento, Dirléia Fanfa; Weschenfelder, Gelson Vanderlei
2021Avaliação da aprendizagem no contexto da pandemia: concepções e práticas docentesSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino; Ramos, Roberto Carlos
2021Avaliação da aprendizagem no contexto da pandemia: concepções e práticas docentesRamos, Roberto Carlos; Sarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino
2022Avaliação de desempenho do estudante (ADE) e as suas relações com o ideário do direito à educação difundido pela Unesco e nos dispositivos nacionaisPereira, Suely Rodrigues; Sarmento, Dirléia Fanfa
2016Constituição do professor reflexivo e a revitalização da práxis educativa no ensino médio: a articulação entre a práxis, a formação e a investigaçãoSeniw, Rafael Meira; Sarmento, Dirléia Fanfa
2024Contributos da política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva para a efetividade do direito à educaçãoLuongo, Jocelaine dos Santos; Sarmento, Dirléia Fanfa
2024Contributos da produção científica brasileira para a reflexão sobre o direito à educação de crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro AutistaDeckmann, Iohanna; Sarmento, Dirléia Fanfa
2020O currículo como dispositivo orientador dos processos de ensino e de aprendizagem no ensino fundamentalSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino
2020O direito à educação de qualidade e o marco de ação de dakar: Metas, avanços e desafiosTrezzi, Clóvis; Salami, Marcelo Cesar; Menegat, Jardelino; Sarmento, Dirléia Fanfa
2015O direito à educação de qualidade nos marcos regulatórios de educação e suas decorrências para a formação continuada dos professores dos anos iniciais do Ensino FundamentalCesar, Paula Cristina de Lima; Sarmento, Dirléia Fanfa; Ramirez, Vera Lúcia
2021O direito à educação e as necessidades básicas de aprendizagem: a perspectiva da UNESCOSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino
2014Dos pressupostos conceituais sobre competência à concepção de competência na metodologia do SENAISantos, José Antônio Oliveira dos; Sarmento, Dirléia Fanfa
2019Educação de qualidade e o desenvolvimento de competências na educação a distância: reflexões a partir do projeto pedagógicoSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino; Rangel, Mary
2019Educação de qualidade e responsabilidade social universitária: uma relação indissociávelSarmento, Dirléia Fanfa; Marco, Ricardo Antonio
2021Educação em Direitos Humanos na educação básica: tendências investigativas da produção acadêmico-científica de 2012 a 2017Seniw, Rafael Meira; Sarmento, Dirléia Fanfa
2020O educador no ideário educativo do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e as demandas educacionais contemporâneasSalami, Marcelo Cesar; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2015O ensino por competências: uma visão das Instruções Reguladoras do Ensino por Competências e suas decorrências para as práticas educativas no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Porto Alegre (CPOR/PA)Regus, Carlos Guilherme Maciel; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2014A experiência de aprendizagem mediada no contexto da educação profissionalThiesen, Flávio Antônio; Sarmento, Dirléia Fanfa
2021A gestão democrática e seus contributos para a implantação da BNCC numa rede municipal de ensino.Ramos, Roberto Carlos; Sarmento, Dirléia Fanfa; Silva, Sueli S. Matos; Mota, Natalia D. dos S.; Castro, Roberta K. B.
2021Gestão escolar nas comunidades educativas de educação básica da Rede La Salle no Rio Grande do Sul: desafios em tempos de pandemia COVID-19Poppe, Ana Beatriz Gorgen; Sarmento, Dirléia Fanfa; Ramos, Roberto Carlos
2016O ideário educativo lassalista e os marcos regulatórios de educação: pilares para uma educação de qualidadeMenegat, Jardelino; Sarmento, Dirléia Fanfa
2020A internacionalização da educação superior, no âmbito da graduação, como um indicativo de qualidade educacionalLindemann, Júlio César; Sarmento, Dirléia Fanfa
2024Mediação de conflitos como uma possibilidade para a construção da cultura de paz e da não violência no contexto escolarSantos, Daiane dos; Sarmento, Dirléia Fanfa
2018As metas educativas 2021 e o fortalecimento da profissão docente: mapeamento de Dissertações e TesesGraff, Anselmo Ernesto; Sarmento, Dirléia Fanfa; Casagrande, Cledes Antonio
2010O papel da agenda escolar no cotidiano das instituições de educação infantil: Uma questão em debateKilpp, Ana Simara Fragoso; Sarmento, Dirléia Fanfa
2021O plano nacional de educação (2014-2024): perspectivas para a (in)fetividade do direito a educação, no âmbito da educação infantil e do ensino fundamentalDutra, Cristiane Feldmann; Sarmento, Dirléia Fanfa
2019Por uma educação de qualidade nas comunidades educativas de serviço educativo aos e com os pobres: das origens do instituto dos irmãos das escolas cristãs às comunidades educativas da província La Salle Brasil-ChileRamos, Roberto Carlos; Sarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino
2011O programa de aprendizagem e a capacitação profissional de pessoas com deficiências: um estudo de caso no SECAP/FADERSBordignon, Priscila Mallmann; Sarmento, Dirléia Fanfa
2022Programa nacional de fortalecimento dos conselhos escolares: um estudo sobre o material difundido pelo Ministério da EducaçãoCardoso, Joselaine da Silva; Sarmento, Dirléia Fanfa
2014Qualidade da educação e gestão escolar na rede municipal de Canoas/RS: um estudo a partir do PDE-interativoTrentin, Elisangela Krafchinski; Sarmento, Dirléia Fanfa; Ramirez, Vera Lúcia
2018A qualidade da Educação Superior e a pedagogia universitária: um olhar sobre a docênciaSantos, Guilherme Mendes Tomaz dos; Sarmento, Dirléia Fanfa; Ramirez, Vera Lúcia
2021A reestruturação curricular de uma rede municipal de ensino, numa perspectiva colaborativaSarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino; Ramos, Roberto Carlos
2023Relações entre a Educação para a Cidadania Global (ECG) e a efetividade do direito à educação: a perspectiva da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)Monteiro, Bernard Martins; Sarmento, Dirléia Fanfa
2018A responsabilidade social universitária em instituições de ensino superior de caráter comunitárioMarco, Ricardo Antonio de; Sarmento, Dirléia Fanfa
2016Sustentabilidade financeira das Instituições de Ensino Superior privadas: um modelo de gestão estratégica com base no sistema nacional de avaliação da educação superior (SINAES)Silva, Renato; Sarmento, Dirléia Fanfa
2024Temáticas dos projetos desenvolvidos pelas escolas certificadas a rede de escolas associadas da unesco: relações e contribuições para a efetividade da educação 2030Silva, Sueli Schabbach Matos Da; Sarmento, Dirléia Fanfa; Menegat, Jardelino