Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://hdl.handle.net/11690/2301| Autor(es): | Fettuccia, Bárbara de Paula Jung, Hildegard Susana Silva, Louise de Quadros da | 
| Título: | A importância da consciência fonológica na alfabetização | 
| Palavras-chave: | Consciência fonológica;Alfabetização;Educação básica;Prática pedagógica | 
| Data do documento: | 2021 | 
| Editor: | Educação Básica Revista | 
| Citação: | FETTUCCIA Bárbara de Paula; JUNG, Hildegard Susana; SILVA, Louise de Quadros da. A importância da consciência fonológica na alfabetização. Educação Básica Revista, [s.l], v.6, n. 2, p. 89-108, 2020. Disponível em: http://www.educacaobasicarevista.com.br/index.php/ebr/article/view/18/43. Acesso em: 16 nov. 2021. | 
| Resumo: | O objetivo deste texto consiste em discutir a estimulação da consciência fonológica em crianças com frágil experiência em educação infantil. Os resultados apontados apontam para: a) a utilização do brincar no processo de alfabetização facilita o desenvolvimento da criança nesta fase; b) o desenvolvimento da consciência fonológica em sala estimula a alfabetização; c) O professor tem papel fundamental como mediador na alfabetização. | 
| Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico (PPGD) | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| A importância da consciência fonológica na alfabetização.pdf | 489,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

