DSpace Repository

O cotidiano escolar na formação universitária: reconhecendo os contextos pedagógicos

Show simple item record

dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.contributor.author Costa, Fernanda Roth da
dc.contributor.author Filha, Bernadeth Vital Avelino
dc.date.accessioned 2022-03-31T16:34:06Z
dc.date.available 2022-03-31T16:34:06Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.citation CONTE, E.; COSTA, F. R.; AVELINO FILHA, B. V. O cotidiano escolar na formação universitária: reconhecendo os contextos pedagógicos. TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, v. 24, p. 145-161, 2022. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/6778. Acesso em: 23 fev. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2634
dc.description.abstract O estudo etnográfico tem como objetivo compreender o cotidiano escolar sob o ponto de vista dos acadêmicos de diferentes cursos de licenciatura de Canoas/RS. Trata-se de uma investigação coletiva desenvolvida no primeiro semestre de 2016, nas disciplinas de Didática e de Currículos de uma universidade comunitária. A partir de um roteiro preestabelecido, objetivou-se a análise do Projeto Político Pedagógico, do planejamento adotado pelos professores, bem como identificar os modelos educativos vigentes e as rotinas escolares. Com base nos relatos foi possível discutir as mudanças na práxis educativa por meio do engajamento e do reconhecimento dos contextos, rearticulando o ensino e a pesquisa ao exercício de formação profissional. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher TEXTURA - Revista de Educação e Letras pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Observação pt_BR
dc.subject Cotidiano escolar pt_BR
dc.subject Práxis pedagógica pt_BR
dc.title O cotidiano escolar na formação universitária: reconhecendo os contextos pedagógicos pt_BR
dc.type Artigo em periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account