dc.contributor.author |
Bady, Janaína Bueno |
|
dc.contributor.author |
Silva, Louise de Quadros da |
|
dc.contributor.author |
Conte, Elaine |
|
dc.date.accessioned |
2022-03-31T17:29:35Z |
|
dc.date.available |
2022-03-31T17:29:35Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.citation |
BADY, J. B. ; SILVA, L. Q. ; CONTE, E. (Re)apropriação do contexto como condição à compreensão hermenêutica.TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, v. 23, p. 407-425, 2021. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5792/3973. Acesso em: 31 mar. 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/11690/2637 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo do trabalho visa discutir sobre a importância do contexto na compreensão de
algo, seguindo os veios da hermenêutica. Para isso, a presente investigação incluiu uma revisão de
literatura, além de um relato de experiência. Apontam-se como principais resultados a
aproximação e a relação com o contexto para a compreensão do objeto investigado pela
hermenêutica. As considerações finais revelam a necessidade da construção do diálogo vivo e
crítico com o contexto e com a própria tradição cultural como condição inerente à compreensão
hermenêutica e ao horizonte da experiência educativa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
TEXTURA - Revista de Educação e Letras |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en_US |
dc.subject |
Hermenêutica |
pt_BR |
dc.subject |
Contextos |
pt_BR |
dc.subject |
Compreensão |
pt_BR |
dc.subject |
Processo formativo |
pt_BR |
dc.title |
(Re)apropriação do contexto como condição à compreensão hermenêutica |
pt_BR |
dc.type |
Artigo em periódico |
pt_BR |