DSpace Repository

(Re)apropriação do contexto como condição à compreensão hermenêutica

Show simple item record

dc.contributor.author Bady, Janaína Bueno
dc.contributor.author Silva, Louise de Quadros da
dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.date.accessioned 2022-03-31T17:29:35Z
dc.date.available 2022-03-31T17:29:35Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.citation BADY, J. B. ; SILVA, L. Q. ; CONTE, E. (Re)apropriação do contexto como condição à compreensão hermenêutica.TEXTURA - Revista de Educação e Letras, Canoas, v. 23, p. 407-425, 2021. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5792/3973. Acesso em: 31 mar. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2637
dc.description.abstract O objetivo do trabalho visa discutir sobre a importância do contexto na compreensão de algo, seguindo os veios da hermenêutica. Para isso, a presente investigação incluiu uma revisão de literatura, além de um relato de experiência. Apontam-se como principais resultados a aproximação e a relação com o contexto para a compreensão do objeto investigado pela hermenêutica. As considerações finais revelam a necessidade da construção do diálogo vivo e crítico com o contexto e com a própria tradição cultural como condição inerente à compreensão hermenêutica e ao horizonte da experiência educativa. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher TEXTURA - Revista de Educação e Letras pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Hermenêutica pt_BR
dc.subject Contextos pt_BR
dc.subject Compreensão pt_BR
dc.subject Processo formativo pt_BR
dc.title (Re)apropriação do contexto como condição à compreensão hermenêutica pt_BR
dc.type Artigo em periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account