DSpace Repository

Formação de professores e os limites e possibilidades das tecnologias digitais na educação

Show simple item record

dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.contributor.author Habowski, Adilson Cristiano
dc.contributor.author Flores, Helen Rose Flores de
dc.date.accessioned 2022-04-05T19:00:03Z
dc.date.available 2022-04-05T19:00:03Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation HABOWSKI, A. C.; CONTE, E.; FLORES, H. R. F. Formação de professores e os limites e possibilidades das tecnologias digitais na educação. Horizontes, Itatiba, SP, v. 38, n. 1, p. 1-18, 2020. Disponível em: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/829. Acesso em: 05 abr. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2665
dc.description.abstract O artigo, de bases hermenêuticas, apresenta alguns desafios comuns à formação de professores e esboça projeções tecnológicas descentralizadas na educação. Partimos das seguintes problematizações: De que forma é viável articular uma formação de professores para o planejamento com as tecnologias, indo além dos tecnicismos e do ensino unidirecional? Quais os desafios que as profundas transformações trazem nas formas de se relacionar com o outro no mundo tecnológico na educação? Os resultados indicam que não se trata simplesmente de garantir que as inovações tecnológicas entrem na cultura escolar, mas de dar condições de tempo para que os professores possam pensar, aprender com o outro e ressignificar o antigo, resistindo ao ensino fabricado e integrando as potencialidades humanas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Horizontes pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Tecnologias pt_BR
dc.subject Planejamentos pt_BR
dc.title Formação de professores e os limites e possibilidades das tecnologias digitais na educação pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account