DSpace Repository

O ócio criativo e suas perspectivas na educação

Show simple item record

dc.contributor.author Conte, Elaine
dc.contributor.author Habowski, Adilson Cristiano
dc.date.accessioned 2022-04-06T17:50:51Z
dc.date.available 2022-04-06T17:50:51Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.citation HABOWSKI, A. C.; CONTE, E. O ócio criativo e suas perspectivas na educação. Linhas Crí­ticas, [S. l.], v. 26, p. 1-17, 2020. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/24711. Acesso em: 06 abr. 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/11690/2673
dc.description.abstract O trabalho objetiva discutir a ideia de ócio criativo de Domenico de Masi (2000; 2017; 2020) na tentativa de compreender hermeneuticamente suas perspectivas e desdobramentos na educação. O ócio criativo engloba três dimensões: trabalhar para produzir riquezas e aprender com o outro; estudar para criar novos conhecimentos e brincar para gerar o bem-estar. A partir dos debates suscitados com as interfaces formativas do ócio criativo, propomos questionar e construir pontes criativas ao desenvolvimento da globalidade humana. Concluímos que a educação precisa promover a experiência do ócio criativo, na perspectiva das metáforas e metamorfoses do processo de formar-se no tempo livre, visto que o processo do conhecimento implica reconhecer o potencial recriador dos sujeitos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Linhas Crí­ticas pt_BR
dc.rights Open Access en_US
dc.subject Ócio criativo pt_BR
dc.subject De Masi pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title O ócio criativo e suas perspectivas na educação pt_BR
dc.type Artigo de periódico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account